terça-feira, 17 de janeiro de 2012


     Eu tenho uma longa história sobre  problemas com o meu corpo. Como a maioria de vocês eu emagreço com muito esforço, passando muita fome e engordo com grande facilidade. E um dos fatores que mais me deixa pirada em relação ao meu peso é a minha estatura. Eu tenho um metro e meio de altura. Isso mesmo. 1,50m. Muitos acham bonitinho, me chamam de chaveirinho, baixinha, pigmeu e eu juro que também não me importaria se isso não influenciasse tanto na questão peso.
     Baixinhas não podem ser gordinhas, pois deixam de ser delicadas e passam a ser sem graça. Isso é muito verdade porque eu vejo como os olhares direcionados a mim diferem quando eu estou magra e quando estou gorda. É um fato.
      Desde que me entendo por gente eu tenho problemas com peso, mas há um ano eu decidi mudar radicalmente e me tornei vegetariana. Não deu outra, emagreci 9 quilos e estavava na luta para perder apenas mais 2,5 Kg quando eu voltei a comer carne e o meu peso começou a oscilar novamente.
     Hoje eu estou com aproximadamente 58 kg, de férias em casa, há um mês do carnaval e completamente descontrolada. Como compulsivamente o dia inteiro ignorando o fato de que eu vou querer me matar quando eu voltar pra faculdade.
     Eu preciso voltar a me controlar, nem que passe fome muitas vezes de novo, eu tenho medo disso porque ao contrário de muitas eu ainda não consegui fazer a dor da fome ser prazerosa pra mim.
     Mas eu vou voltar a correr, eu corria 5km todos os dias, pois detesto a ambiente de academia e adoro correr escutando uma música.
     Enfim, eu espero chegar nos meus sonhados 48,5 Kg em alguns meses, se eu realmente me comprometer. Afinal só são 9,5 Kg certo? E eu já perdi isso antes.
     Eu espero que o blog me ajude a me vigiar, me controlar e de me lembrar dos meus desejos, que são muitos tanto quantos os medos e tudo o que eu idealizo na magreza, mas que não vou falar nesse post e sim em outros.
     Espero ter apoio de quem ler isto. Porque eu não posso contar a mais ninguém a não ser vocês, certo?
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário